Menu Institucionais

Dúvidas Frequentes


Perguntas Frequentes


1. Como faço para comprar os materiais didáticos e fardamentos? 

A compra de materiais didáticos e fardamentos pode ser feita através desse site, por meio de cartão de crédito (em até 6x) ou boleto
bancário, escolhendo a sede de sua preferência para retirada do pedido, após a confirmação,  via e-mail, com título “Pedido em loja”;
ou diretamente em uma de nossas lojas, por meio de cartão de crédito, débito ou pagamento em espécie.

2. Qual o horário de funcionamento e locais para compra e retirada de pedidos nas lojas?

Compra de Livros:
Venda on-line – site www.livrosescolares.com.br 
Venda loja física – Rua Israel Bezerra, 653 (mesma entrada do Christus Idiomas, Dionísio Torres)

Compra de Fardamentos:
Venda on-line – site www.livrosescolares.com.br 
Venda loja física:
CHRISTUS BARÃO DE STUDART – Rua João Carvalho, 630
CHRISTUS DIONÍSIO TORRES – Rua Israel Bezerra, 653
CHRISTUS PARQUELÃNDIA 2 – Av. 21 de Abril, 248
CHRISTUS SUL 2 – Rua Rafael Dantas, 1145
Todos os locais de venda acima citados funcionarão de segunda a sexta, de 7h às 17h,
e aos sábados (exclusivamente em janeiro), de 7h às 11h.

3. Como sei qual será o prazo de entrega ou de coleta do meu pedido? 

O prazo de entrega será comunicado no site antes da finalização da compra e será contado a partir do faturamento da compra
(boleto tem um prazo de 3 dias úteis para aprovação do sistema financeiro). O site está configurado para um prazo mínimo de 5 dias úteis
em caráter de segurança, mas em 3 dias, os pedidos podem já estar em loja. Em momentos de alta demanda, o prazo poderá ser alterado
de acordo com a capacidade de separação do Centro de Distribuição.

4. Preciso realizar troca ou devolução de material didático ou de fardamentos, como devo proceder? 

Para nossa política de trocas e devoluções clique aqui.

5. Enganei-me no momento da compra e acabei adquirindo um item errado. Como proceder? 

Nesses casos, o valor  deverá ser convertido em "crédito de devolução”, conforme explicado na nossa política de trocas e devoluções.

6. Como posso cancelar meu pedido cujo pagamento já foi confirmado? 

Para solicitar o cancelamento do pedido, envie e-mail para sac@livrosescolares.com.br a partir do e-mail cadastrado no momento da compra.
O detalhamento do pedido de cancelamento facilitará o seu atendimento. Exemplo: "#0001 - Solicito o cancelamento total do pedido
e devolução do valor pago" ou "0001 - Solicito cancelamento parcial do pedido. Retirar livro Cadernos de Atividades 8 de Língua Portuguesa."

7. Se eu cancelar meu pedido, como vou receber meu dinheiro de volta? 

Você poderá receber um crédito de devolução para usar em outras compras na loja ou ter o seu dinheiro de volta de acordo com o item acima.

8. O que é o crédito de devolução? 

Quando acontece uma compra em duplicidade ou erro durante a compra, é possível reverter o valor num crédito de devolução que poderá ser
utilizado no site nas próximas compras.

9. Como faço para saber quando um item esgotado estará disponível para compra? 

A Livros Escolares está cuidando para que não haja falta de itens em seu site. Contudo, na eventualidade de faltas, não haverá venda de itens
que não estejam em estoque, mesmo que sejam de venda exclusiva da Livros Escolares, como fardamentos, livros do Christus ou de outras editoras,
feitos sob medida para a escola. O cliente interessado em algum item que esteja faltando poderá ser avisado, via email, da sua disponibilidade
através da função “avise-me quando chegar”.